Pátios com carros abandonados são fiscalizados pelo Ministério Público, Polícia Civil e Secretaria de Saúde de Araxá. As ações têm o objetivo de ajudar no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade.
Araxá já registou quase 3.100 notificações de dengue, com 1.200 casos confirmados e 1.088 ainda aguardando o resultado, de acordo com o último levantamento divulgado nesta terça-feira (5).
Alguns dos veículos estão em pátios que não são mais licenciados pelo Departamento de Trânsito (Detran). Esses carros serão removidos para outro espaço, em uma área maior e mais afastada da zona urbana.
A polícia ainda quer identificar outros locais em situação semelhante e pretende fazer, com a ajuda da Justiça, a destruição dos veículos.
Pátios credenciados também serão vistoriados.
Fonte: G1